domingo, 22 de junho de 2014

Ex-Professor do Vale do São Francisco ingressa em conceituado programa de Doutorado em Ciências Contábeis



João Carlos Hipólito, ex-aluno da FACAPE e professor da Instituição no período de 2009 a 2013 ingressou no Doutorado em Ciências Contábeis da conceituada Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor Hipólito atualmente é docente efetivo na Universidade Federal do Piauí e participou da seleção de 4 fases para o programa doutoral, dentre elas, provas específicas, de inglês e projeto de Tese. Para o doutorando “essa conquista representa um sonho que se realiza para toda sua família”. O projeto de tese do professor tem por objetivo avaliar a existência de influência significativa do analfabetismo funcional na irracionalidade do processo decisório.

O analfabetismo funcional representa a fragilidade das competências de decodificação instrumental, que inclui a compreensão, raciocínio, resolução de problemas, comunicação, criação e transferência de conhecimento. Em breves palavras, significa dizer que o indivíduo tem capacidade de leitura, no entanto não compreende o se propõe a escrita.

Sobre o aspecto da pesquisa acerca do Analfabetismo Funcional João Carlos relata que “existem poucas pesquisas no arcabouço conceitual brasileiro e que os principais estudos estão localizados fora do país, sobretudo nos Estados Unidos”. Neste sentindo, uma busca especializada em periódicos e congresso demonstra que o pesquisador brasileiro já é considerado o maior estudioso do país sobre o Analfabetismo Funcional na ótica contábil.

Confira o resultado clicando aqui
Pesquisas do Professor: http://lattes.cnpq.br/7222237836912088

Copyright © 2011 | Powered by Blogger

Formatação e Design | JM DESIGN e Programadores Associados | Criação, Design e Formatação de WebSites | jm.designgrafico@gmail.com