Comunicado da Fenacon à Receita Federal: Solitação de alterações no formato das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e).

Share:
A Fenacon enviou ofício à Receita Federal do Brasil, segunda-feira (12), solicitando alterações no formato das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e).

Há poucos dias, foi realizada uma atualização no Portal da Nota Fiscal Eletrônica, no que diz respeito à consulta de Notas Fiscais Eletrônicas. Os dados das notas fiscais, que antes eram exibidos em formato texto, agora  passaram  a  ser exibidos em formato de imagem.
 
As empresas de serviços contábeis faziam diretamente a importação desses dados para seus respectivos sistemas, porém, com a dinâmica atual do site, passou a ser impossível a importação dos dados.
 
Na condição de entidade representativa do segmento empresarial contábil brasileiro, a Fenacon além de solicitar a mudança desse novo sistema para o anterior, propõe reunião com os técnicos da Secretaria da Receita Federal para discutir uma forma mais adequada e simplificada de importação de NF-e emitidas. (Fenacon).
 
Leia na íntegra o ofício.

4 comentários:

  1. Anônimo27/3/12

    Mesmo com a nova versão do site da SEFAZ, ainda é possível recuperar o XML da forma tradicional (fazendo leitura do html).
    O Auxílio NF-e já está adaptado as últimas alterações.
    http://www.auxilionfe.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22/4/12

    Excelente aplicativo, obrigado por indicar.

    ResponderExcluir
  3. Eliza12/6/12

    Eu estava com problema. Meus fornecedores, mesmo cobrando, dificilmente nos enviam os XML.
    Estou usando o Auxílio NF-e, muito prático.

    ResponderExcluir
  4. Cristiana21/6/12

    Olá, como faço para o Auxílio NF-e baixar XML de CT-e?

    ResponderExcluir