segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Exame de Suficiência em Contabilidade: Exercício contextualizado

Imagem divulgação
EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE
QUESTÃO 22 (EXAME CFC/CRC 2/2011)  

Resposta (LETRA D)


RESOLUÇÃO

1 Indicadores de Capacidade de Pagamento: Mensura a Liquidez da Empresa (Capacidade de honrar as suas obrigações) e comprometimento com as fontes de capital de financiam a empresa (Capital Próprio e Capital de Terceiros). Compõe estes indicadores: Liquidez Geral, Liquidez Corrente, Liquidez Imediata, Liquidez Seca, Capital Circulante Liquido, Índice de Estrutura de Capital e Índice de Endividamento.

2 Indicadores de Atividade: Medem a Eficiência Operacional da Empresa. Compõe estes indicadores: Giro do Estoque, Prazo Médio de Estocagem, Giro de Contas a Receber, Prazo Médio das Contas a Receber, Prazo Médio de Pagamento, Giro do Ativo Total.

3 Indicadores de Rentabilidade: Mensuram o retorno obtido pela empresa através dos seguintes índices: Margem Operacional sobre as Vendas, Margem Liquida sobre as Vendas, ROA – Rentabilidade sobre o Ativo Total, ROE – Rentabilidade sobre o Patrimônio Liquido, ROI – Retorno sobre os Investimentos.

Blog de Professores Contábeis

Copyright © 2011 | Powered by Blogger

Formatação e Design | JM DESIGN e Programadores Associados | Criação, Design e Formatação de WebSites | jm.designgrafico@gmail.com