segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Exame de Suficiência Contabilidade - Teoria da Contabilidade: Exercício contextualizado IV

Imagem divulgação
EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE

TEORIA CONTABILIDADE


QUESTÃO 37 (EXAME CFC/CRC 2/2011). 37. Em relação à aplicação do Princípio da Oportunidade, assinale a opção INCORRETA.

a) A falta de integridade e tempestividade na produção e na divulgação da informação contábil pode ocasionar a perda de sua relevância.

b) É necessário ponderar a relação entre a oportunidade e a confiabilidade da informação, de forma a tentar equilibrar as duas qualidades.

c) É necessário considerar que a confiabilidade tem prioridade em relação à tempestividade da informação produzida, sendo sempre preferível sacrificar a tempestividade em prol da confiabilidade. (Resposta).

d) Este Princípio de Contabilidade refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.

RESOLVENDO:

Resolução CFC n.º 750/93 – 1282/10, que dispõe sobre os Princípios de Contabilidade.

Assinale a opção incorreta

a) Correto 

A falta de integridade e tempestividade na produção e na divulgação da informação contábil pode ocasionar a perda de sua relevância, por isso é necessário ponderar a relação entre a oportunidade e a confiabilidade da informação.

b) Correto

Por isso é necessário ponderar a relação entre a oportunidade e a confiabilidade da informação.

c) Incorreto, o princípio não informa isso.

d) Correto - diz isso sim

Art. 6º O Princípio da Oportunidade refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.


Blog Equipe de Professores de Ciências Contábeis

Copyright © 2011 | Powered by Blogger

Formatação e Design | JM DESIGN e Programadores Associados | Criação, Design e Formatação de WebSites | jm.designgrafico@gmail.com