Professores da FACAPE têm projetos de tese aprovados em Congresso Internacional

Share:

Foto arquivo
Prof. João Carlos
Os professores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) Fabio Magalhães e João Carlos Nascimento, ambos doutorandos em Contabilidade pelas Universidades do Minho e de Aveiro, em Portugal, tiveram seus projetos de tese aprovados para apresentação no Congresso Internacional do The Business Association of Latin American Studies (BALAS), que ocorrerá de 27 a 30 de Março/2012 na Pontifícia Universidade Católica, no Rio de Janeiro.

Foto arquivo
Prof. Fábio Magalhães
Para o professor Fabio Magalhães, esse é um passo de extrema importância para o avanço das pesquisas no doutoramento, abrindo portas para futuras publicações em congressos internacionais.

O Congresso Internacional terá por objetivo discutir a competitividade das economias da América Latina. “A partir de perspectivas teóricas e de gestão, torna-se relevante compreender os erros cometidos, que estratégias valeram à pena e que lições podem ser aprendidas”, explicam os autores dos projetos.

Na edição de 2012, o interesse ocorre nas contribuições sobre o padrão de internacionalização das empresas latino-americanas, suas trajetórias e suas gestões de operações geograficamente dispersas.

“Hoje tivemos esse resultado positivo que é fruto de muita dedicação e pesquisa nas áreas em que atuamos” relata João Carlos para a nossa Redação, após receber o comunicado oficial do Congresso via correio eletrônico do Prof. Dr. Wilson Nakamura, um dos Coordenadores do Evento.


Para João Carlos (que também contribui com o seu conhecimento para o BlogCONTABILIZANDO), a participação dos professores leva o nome da Região do Vale do São Francisco e da FACAPE para os grandes centros de pesquisa do país e da América Latina.


“Nesse Congresso Internacional debateremos sobre as semelhanças e diferenças de empresas latino-americanas às de outros continentes, além de discussões acerca do avanço das implicações para a pesquisa acadêmica, a prática gerencial e a política pública”, finalizam.


Confiram a página oficial no Congresso:


Site oficial do evento é http://www.balas.org/


End. do consórcio doutoral: http://www.balas.org/annual_consortium.php


Equipe do Blog!

13 comentários:

  1. Parabens professores pela conquista!

    ResponderExcluir
  2. Recentemte fui aluno de fabio magalhaes, eu era de adm e paguei custos em contabeis, uma linguaguem simples e a facilidade em passar o conhecimento traduz esse professor... Parabens fabio, parabens joao carlos o qual ouço falar muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Facapeano2/1/12

    Esse exemplo deveria (acredito q tao fazendo isso) se estender aos demais professores para melhorar cada vez mais a nossa facape.

    ResponderExcluir
  4. Aluna2/1/12

    Meu prof fabio parabens! em tudo que se envolve consegue exito.

    parabens meu professor joao carlos! mais uma conquista!!!

    ResponderExcluir
  5. Tiago2/1/12

    Parabens pela conquista

    ResponderExcluir
  6. Flamenguista2/1/12

    Fabio e Joao sao dois professores com espirito de mudanca e modernidade, sao comprometidos e dedicados com os alunos, fui alunos dos dois. Parbens !

    ResponderExcluir
  7. Juvenilson Cruz2/1/12

    Parabéns aos professores Fabio Magalhães e João Carlos, isso é uma amostra que temos pessoas que graduam em Ciência Contábil na FACAPE que são excelentes estudantes, com potencial como esse exemplo para se tornarem pesquisadores a nível nacional, fico imaginando quantos possivéis potenciais podemos ter perdido com essa questão que está em foco agora (possivel falta de subsidio suficiente a elaboração da monografia).

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2/1/12

    Isso deve ser exemplo para todos que trabalham com educacao. Parabens

    ResponderExcluir
  9. Henri2/1/12

    A contabilidade ta crescendo e mudando a cada dia, por isso precisam os professores tambem acompanharem a evolucao

    ResponderExcluir
  10. Diego3/1/12

    Exemplos que devem ser seguidos...

    ResponderExcluir
  11. Vanessa Pinheiro3/1/12

    Parabéns João Carlos e Fábio pelo êxito alcançado.

    ResponderExcluir
  12. Kristhiane Delgado3/1/12

    Parabéns Prof° João Carlos e Prof° Fábio pela conquista...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo4/1/12

    Isso que é exemplo.

    ResponderExcluir