Professor da Facape tem Artigo Científico aprovado pela RBC

Share:
Foto Facape.br
O Professor de Contabilidade da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), João Carlos Hipólito Bernardes do Nascimento* teve o artigo científico 'Profissionalização Contábil: uma revisão da literatura' aprovado para publicação na Revista Brasileira de Contabilidade (RBC). 

A RBC é uma publicação técnica e científica, tendo como objetivo divulgar artigos com atributos técnico-contábeis, transmitindo estudos e experiências profissionais, sendo
 vinculada ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC). É a principal Revista especializada em Ciências Contábeis com circulação nacional.

O artigo trata sobre a "Profissionalização Contábil 
possibilitando uma melhor compreensão da forma como a profissão se desenvolveu e, principalmente, como se comportará no futuro próximo", informa o autor.

O referido artigo foi apresentado em Portugal pelo autor e readaptado para  atender as normas brasileiras de publicação técnica e científica. João Carlos ainda contou com a co-autoria de Wellington Dantas, 
Bacharel em Ciências Contábeis e Juliana Reis, Especialista em Letras. 

O trabalho passará pelos trâmites editoriais e o número da edição da Revista logo será divulgado.

João Carlos, Professor Universitário, Contador, Especialista em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Negócios. Mestre em Contabilidade pela FUCAPE Business School e Doutorando em Contabilidade na Universidade do Minho e Aveiro em Portugal. http://lattes.cnpq.br/7222237836912088

9 comentários:

  1. Parabéns professor...

    ResponderExcluir
  2. Facapeano15/12/11

    Joao carlos é o melhor professor de contabilidade da facape, simples e humilde passa o conhecimento com muita naturalidade.

    ResponderExcluir
  3. Esse pequeno grande professor nao para! ate onde vai chegar?

    ResponderExcluir
  4. Danilo15/12/11

    Prof. Joao Carlos merece destaque, excelente professor

    ResponderExcluir
  5. Juvenilson Cruz15/12/11

    Parabéns aos nobres João Carlos e Wellington Dantas, mais uma demonstração de competência e profissionalismo. Um grande abraço a esses incassáveis estudiosos.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15/12/11

    Joao Carlos sempre conquistando premios

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17/12/11

    Valeu Joao Carlos vc é muito inteligente, grande professor.

    ResponderExcluir
  8. Antonio dos Santos20/12/11

    A facape precisa de professores desse nivel sempre atualizado, para passar conhecimento valeu professor exemplo de dedicação e profissionalismo alem da dedicação e respeito a seus alunos.

    ResponderExcluir
  9. Aluno de Contábeis29/12/11

    Concordo com vc Antônio, principalmente em monografia, alguns professores nao dao atencao aos alunos, parece que estamos pedindo favor. Estou com a monografia parada, precisamos de professores mais comprometidos com essa situacao. Talvez a propria instituicao poderia incentivar de alguma forma, para que os alunos nao fossem prejudicados. Tenho colegas com grandes dificuldades para concluir por conta da monografia ta emperrada ou pra la e pra ca. Joao Carlos ta de parabens, ta orientando dois colegas meus sem nenhuma distincao e da a atencao necessaria para o aluno, q so nao faz a monografia se nao quiser mesmo. Por favor caro Wellignton libere esse comentario para ser postado.

    ResponderExcluir