segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Presidente do CRC SP divulga o "Guia Prático de Obrigações", editado em parceria com a Fiesp

O presidente do CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), Domingos Orestes Chiomento, apresentou a versão online do “Guia Prático de Obrigações”, durante a reunião plenária na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), realizada no dia 6 de dezembro de 2011.


O “Guia”, editado em parceria pelas duas entidades, foi criado com o objetivo de unir os interesses de Contabilistas e empresários e traz informações para o acompanhamento e desenvolvimento de um negócio, abordando temas como “Obrigações das Pessoas Jurídicas”; “Abertura e Encerramento de Empresas”; “A Contabilidade como Fonte de Decisão” e “Definições dos Termos de Negociações Sindicais e Trabalhistas”.

Para o presidente do CRC SP, empresários e Contabilistas devem falar a mesma linguagem para atingir um objetivo comum. “Se as empresas se apoiassem mais na Contabilidade teriam muito mais sucesso em seus negócios”.

O diretor da Fiesp, Paulo Henrique Schoueri, ressaltou a importância da divulgação do “Guia” dentro das indústrias. “Este manual ensina aos empresários diversas informações que serão necessárias na hora de conversar com o Contabilista para resolver determinada situação dentro da empresa”.

Estiveram presentes na reunião, acompanhando o presidente do CRC SP, os coautores do guia e conselheiros Júlio Linuesa e Niveson da Costa Garcia. Ambos ressaltaram a importância de Contabilistas e empresários trocarem informações.

O “Guia Prático de informações” está disponível do Portal do CRC SP e da Fiesp.

CRC SP

Copyright © 2011 | Powered by Blogger

Formatação e Design | JM DESIGN e Programadores Associados | Criação, Design e Formatação de WebSites | jm.designgrafico@gmail.com