CFC altera Resolução sobre Carteira de Registro Provisório

Share:


A Resolução nº 1.358/2011, do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), apresenta o modelo da Carteira de Registro Provisório que será entregue aos Contabilistas que se registrarem provisoriamente em CRC (Conselho Regional de Contabilidade). A confecção será feita em papel-moeda pelo CFC.

Um dos documentos necessários para solicitar o registro é o diploma de graduação. No entanto, como algumas instituições de ensino demoram alguns meses para entregar o diploma, é possível solicitar o Registro Provisório apresentando uma declaração de conclusão de curso emitida pela universidade.

O documento provisório é válido durante o ano em que o registro foi solicitado mais dois anos. Por exemplo, o registro pedido em janeiro de 2012 será válido até dezembro de 2014. Do mesmo modo, o registro provisório feito em junho de 2012 terá validade também até dezembro de 2014.

A Resolução CFC nº 1.358 altera o Art. 10 da Resolução CFC nº 893/2000, que dispõe sobre a Carteira de Identidade de Contabilista, a Carteira de Identificação de Conselheiro, a Carteira de Registro Provisório e o Cartão de Registro Secundário. Ela foi publicada no Diário Oficial da União no dia 14 de dezembro de 2011, mesma data em que entrou em vigor.

O texto está disponível na íntegra no site do CFC – www.cfc.org.br.

CRCSP

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário