terça-feira, 18 de outubro de 2011

Funcionamento dos bancos volta ao normal



Os bancos voltam a funcionar normalmente hoje em todo o país. Em assembleias na noite de ontem por todo o pais, os bancários aprovaram o fim da greve, depois de 21 dias de paralisação. A categoria aceitou a proposta apresentada pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban) na sexta-feira, que prevê reajustes de 12% para o piso (com 4,3% de aumento real, já descontada a inflação) e de 9% para os demais (1,5% de ganho real). Foi o oitavo ano seguido que os bancários conseguem reajuste salarial acima da inflação. "Derrotamos a visão equivocada de que salário gera inflação", disse Carlos Cordeiro, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e região, Clotário Cardoso, informou que os bancários de instituições particulares, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil aceitaram a proposta dos patrões. O sindicato representa outras 152 cidades mineiras. "Os bancários entenderam que a proposta não atende a todas as reivindicações, mas teve avanço com aumento real, maior participação nos lucros e a Caixa Econômica disse que vai contratar 5.000 bancários até o final de 2012, no Brasil inteiro", informou Cardoso. A proposta da Fenaban estabelece ainda até 2,2 salários por ano, por Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Fonte: o tempo

Copyright © 2011 | Powered by Blogger

Formatação e Design | JM DESIGN e Programadores Associados | Criação, Design e Formatação de WebSites | jm.designgrafico@gmail.com