Abilio Diniz, um exemplo de homem e empresário.

Share:

foto: Abril.com
A edição n.º 13 da revista ALFA Homem mencionou 45 nomes de homens que fizeram a diferença no ano. Eike Batista, Luciano Huck, Chico Anysio são alguns dos nomes que figuram na lista e dentre eles está um ícone: Abilio Diniz.


O empresário Abílio dos Santos Diniz é dono da Companhia Brasileira de Distribuição, que inclui as empresas Pão de Açúcar, Extra, Atacarejo, Assaí e Ponto Frio e através da sua controlada Globex S/A tornou-se também sócio majoritário das Casas Bahia.


Para a reportagem da revista ALFA Abilio assegura que determinação, disciplina, garra, equilíbrio emocional, humildade e amor são valores centrais da sua vida.


O empresário que também é professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo leva para seu alunos a seguinte mensagem: “se tiverem que cometer erros, que sejam novos erros”. Diniz sempre foi um empresário ousado e hoje com quase 75 anos de idade o empresário acompanha a evolução dos negócios, inclusive twittando.


Para se ter uma ideia, a vajerista Pão de Açucar é a maior empresa do ramo no país. Só no primeiro semestre deste ano a Companhia lucrou 238,8 milhões de reais.


Abilio Diniz, casado, pai de seis filhos e “vovozão” de 16 netos é sem dúvidas uma inspiração para muitos e para quem ta começando pode ser um espelho para se enxergar o sucesso.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário